domingo, 30 de setembro de 2012

Ódio, Obsessão ou Estupidez



Vimos recentemente una das maiores manifestações que o Povo resolveu fazer para dizer de uma vez por todas que basta de austeridade aos desgraçados trabalhadores e reformados deste País.
Todos, constituímos um Povo e o Povo é uma nação. Tivemos o azar de colocar o papelinho na urna para escolher este Governo. Muito à pressa apresentaram-nos Passos Coelho, aparecendo Angêlo Correia que o conhecia bem a dizer que era a pessoa indicada para timoneiro deste barco. Mais uma vez fomos ingénuos, mas ingénuos não é sinónimo de parvos e muito menos de palermas.
O Senhor Passos Coelho a partir da altura em que se viu no alto do seu pedestal, acompanhado de toda a sua comitiva, e contrariando todas as suas promessas, começou a sacar dos trabalhadores todo o máximo que pudesse, de forma a embaratecer a mão de obra em locais de trabalho.
Já chegamos ao valor de 3 € à hora e isso não basta, pois os chineses têm os olhos em bico e nós ainda não chegamos a isso.
Os protestos da manifestação fizeram-se ouvir em todo o Portugal e reuniu o Concelho de Estado para discutir o assunto, e o Governo dá um passo atrás. Como nas grandes batalhas, quer agora dar três passos à frente e prepara-se para roubar a malta no mesmo valor ou mais ainda, mas com outro nome. É aquilo a que se pode chamar "Mais do mesmo".
Tenho pensado na razão porque Passos Coelho tem tanto Ódio aos trabalhadores e reformados, o porquê da sua Obsessão e o porquê de tanto Estupidez.
Será por ter sido retornado, ( ainda vamos vendo disso por aí). Por esta perspectiva, através da sua mente doentia, louca até, não vamos resolver coisa nenhuma do estado crítico em que encontra a nação. E pela razão da Estupidez e da maldade mórbida garanto-vos que também não. Quer dizer que estamos à mercê dos seus disparates e das agressividades dos seus ministros.
Já somos "Piegas, Pigs", temos um ministro da Defesa que diz que os militares não lhe metem medo, outro que andava de lambreta e agora é um poderoso, que o dinheiro não chega, outro que durante toda a sua vida, não fez mais do que encostar o cu nas cadeiras do parlamento, nunca passou de vereador da Câmara Municipal de Braga, não obstante ter sido várias vezes candidato da oposição naquela Câmara, que nos chama de "Cigarra", outros ainda, coitados andam por cá, e uma ministra de Agricultura e Pescas, que sinceramente não sei se percebe de Pescas ou Agricultura. Como já não temos uma coisa nem outra, bem seria melhor dispensar as suas actividades.
Confesso, que gostei de a ver na televisão a apanhar uma uvas, como se fosse mulher entendida na arte. Tiraram-lhe uma fotografias, para "mais tarde recordar", mostrando aos amigos, quanto fez mal ao País com a sua passagem pelo Governo. Aquando da manifestação dos homens do leite em Aveiro, e se dirigiu a um exaltado, informando-o de que amanhã estaria em Bruxelas a defender os seus interesses (dele ou dela?) era bem melhor ter-lhe dito, vá lá mugindo a vaca e encha o cântaro que se faz tarde.
Da reunião em que estiveram reunidos os Conselheiros (?) de Estado no Palácio de Belém, não ficamos a saber patavina do que por lá se passou. Depois de ver uma imagens fugazes pela televisão, sinceramente não esperava outra coisa. Vi por lá o Jardineiro Jardim, o "Sonecas", a senhora reformada por incapacidade, mas que é hoje Presidente da Assembleia, o Gasparóide, o poderoso dos Açores, mais uns outros que não recordo e destaco um ex-candidato aos quadros da Pide, da ex-policia política de Salazar e Marcelo Caetano.
Não ficamos a saber, mas deduzimos que autorizaram a que a austeridade fosse a "mais da mesma". Então, Passos atira-se ao osso, como qualquer cão que já não encontrando nada pelo lixo, mas vê deslumbrar um "niquito" de uma asa de frango, para saciar a sua fome, engole-o imediatamente.
Caramba, o homem tem má memória, não prevê que agora a coisa ainda vai ser pior do quer foi até aqui? Então o homem, sendo Primeiro-Ministro de um País, falido, teso, desgraçado, o ecárnio do Mundo, comprou uma viatura da marca Mercedes para seu serviço. Se fosse com o seu dinheiro, não fazia sentido absolutamente nenhum, pois para dar o exemplo de como se poupa e não atirar com divisas para o estrangeiro que tanta falta fazem por cá, usava outra do estado, que são ás centenas, como todos sabemos. E grande parte delas já compradas  com sua autorização e do Gaspar, que juntando-as às do seu antecessor Sócrates, dá um numero de fazer desmaiar um português de vergonha. Agora, comprá-lo com o dinheiro que não temos, demonstra falta de censo, vergonha critério.
A Assembleia da República, tem uma cantina para uso dos seus deputados onde se servem pratos que rivalizam em qualidade com os melhores restaurantes do País, e recordo o Tavares Rico, mas a preço de pobre, tão pobre que nos faz corar de vergonha, por tal coisa se passar com os governantes, com os deputados, com aqueles que nos deviam representar.  Li o Diário da República (aliás é coisa que corre na internet através de blogues e Facebooc) onde estava publicado o concurso e a lista dos produtos a fornecer à referida cantina. Desde porco ibérico criado a bolota, Perdiz, whisky de 20 anos de varias marcas etc, etc... Tudo isto senhor Primeiro-Ministro à custa dos reformados, dos funcionários públicos, dos trabalhadores em geral.
Oa Gabinetes dos Ministérios estão cheios de licenciados de Universidades feitas à pressão e que até já V. Exa criticou, rapazitos que não conhecem nada da vida, mas que são do partido, amigos dos amigos, primos, enteados, tal e tal... mas com contratos que os põem a salvo dos cortes saláriais.
É isto? É isto a equidade?
Como quer o senhor que os "Piegas", os Pigs, as Cigarras ou mesmo até as formigas ( refiro-me ás formigas com orgulho, porque foram elas que trabalharam todo a sua vida para o crescimento do País. País que todos estes sábios desgraçaram), concordem e aceitem as suas imposições tiranas. Estamos com os olhos postos nos v/ exemplos, e por isso IRRA, que estão a comer o povo português, abusando indecentemente do seu espírito construtivo, ordeiro e obediente, sem o uso de qualquer lubrificante.
Portanto, se muito em breve, virem ao fim da rua qualquer Padeira de Aljubarrota, não com a pá do forno, mas com uma moca de Rio Maior nas mãos, ou uma Maria da Fonte com 4 pistolas, acompanhadas  de outras companheiras, com as alfaias agrícolas que constam de enxadas, forquilhas e foices roçadores, preparem-se estamos em luta.
Dica
Se estamos assim tão mal, porque não acabam imediatamente todas as ajudas a toda e qualquer  Fundação.  O que é isso de Observatórios?












8 comentários:

  1. Amigo, estas criaturas são umas incompreendidas!

    Sacrificam-se a trabalhar imensamente, têm umas excelentes ideias e aturam um povo tão idiota que até os empresários não são inteligentes...e nós em vez de estarmos gratos e orgulhosos dos elogios que nos fazem - como o de Miguel Macedo, só por exemplo - fazemos manifestações de milhares de pessoas a insultá-los!!!

    Que pena, João Paulo II ter morrido pois com o gosto de colocar nazis como Escrivá no altar, Passos, Borges e companhia seriam santificados por atacado.

    Um abraço estreito

    ResponderEliminar
  2. Meu Amigo, nem sei que te diga, nem que te conte! Há dias disse-te que me sinto recuar aos anos 70, a propósito de alguns hábitos que a pouco e pouco vou retomando para enfrentar a carestia de vida ...

    O POVO manifestou-se, sim!!! Saiu à rua em massa e de forma esponânea, o que além de inédito, foi admirável e muito significativo. Mas é preciso organizar-se, não em partido nem em sindicato, porque esses têm uma boa quota parte de culpa da miséria a que este país chegou!!! É que contestar, exigir a demissão do governo e/ou reclamar de volta os direitos perdidos, só por si não resolve nada. Estou cansada de ver e ouvir "inteligentes" questionar as medidas deste governo, muitos dos quais ocuparam cargos em governos anteriores, sendo por isso responsáveis pelas medidas, ou falta delas, que levaram o país à ruína, mas ainda não ouvi ninguém apresentar propostas concretas.

    Ainda há instantes, numa entrevista na TV, ouvi Cabão Felix referir-se à fuga de capital para o estrangeiro. Mas esse flagelo é de hoje? Que fez ele para combatar iso quando foi Ministro das Finanças? E Manuela Ferreira Leite, será que tem moral para criticar? Fez melhor? E se é capaz de fazer melhor, porque recusou o convite para integrar esrte Governo? Sabes o que acho? São todos uns oportunisrtas.

    Pode parecer que estou a defender Passos Coelho ou o partido que representa, o que não é verdade, confesso mesmo que me desiludiu e muito! Quanto a Vitor Gaspar, não lhe invejo a tarefa. Na verdade só mesmo um louco trocaria o conforto do "poleiro estrangeiro" por este CAOS. SEMPRE DISSE QUE SÓ UM LOUCO SERIA CAPAZ DE ENDIREITAR ISTO. QUEM SABE NÃO É ELE ahahah

    Há no entanto uma coisa que não devemos esquecer: portugal já recorreu 3 vezes ao FMI e sempre a pedido de Governos Socialistas!!! Isto deve significar algo, não?

    Não sei se os actuais sacrifícios valerão a pena, oxalá que sim, mas o mais provável é que o povo se vingue nas urnas e já imagino um hipotetico governo liberto da TROIKA, ansioso por voltar ao "despesismo" ... mas como isso, de momento, está fora de questão, vão pondo em prática o ditado popular: "Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"

    Um abraço amigo da Pascoalita


    ResponderEliminar
  3. Desculpem a intromissão ...

    Estou passando por aqui para partilhar uma notícia que pode atenuar as nossas preocupações:

    Segundo descobertas recentes, a vida na Terra começou em Portugal, na pequena Vila alenteja, Cabeço de Vide!!!

    Ora, uma descoberta destas, deve ser bem mais valiosa que o petróleo, não???

    Eu propunha já a entrega de todas as "bactérias" descobertas nas ditas águas alentejanas, como pagamento da dívida externa ... Que acham do negócio???

    dentadinhas da Cusca Endiabrada

    ResponderEliminar
  4. ¸.•°✿⊱╮
    °✿ Olá, amiga!

    Passei para uma visitinha, eu também estou cansada das falcatruas políticas brasileiras.
    Ótimo mês de novembro!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos do Brasil.°✿
    ♫•*¨*•.¸¸✿✿¸¸.•*¨*•♫

    ResponderEliminar
  5. Olá, boa noite
    Confesso que de política quero distância, quase tão grande como dos políticos.
    Estou, simplesmente, farta!
    Toda a gente refila, toda a gente reclama (e com inteiríssima razão!), mas ninguém faz nada mais do que isso.
    Não que eu seja apologista de violência, mas o 25 de Abril fez-se com cravos - que é como quem diz, sem ser preciso andar aos tiros.

    Concordo com tudo o que está escrito neste texto, e em tantos outros do género, que leio diariamente.
    Muito bem! E agora? Continuamos a ficar-nos pelas palavras???

    Há tempos ouvi, (ou li, não me recordo se uma coisa se outra) que pelo caminho que as coisas estavam tomando, e tendo em conta o marasmo a que estávamos assistindo por parte dos homens, qualquer dia teriam que ser as mulheres a ir tratar do assunto, já que os homens não manifestavm o menor desejo de o fazer.
    Eu apena ouvi (ou li), não fui eu que inventei :)))))))))))))))

    Xi! Acho que já escrevi demais. Às vezes dá-me p'ra isto...

    Bom fim-de-semana. Beijinhos

    Esqueci-me de agradecer a visita à minha «CASA».
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Minha Amiga

    Acho que o Fim estará proximo. Ou então será como o Salazar, foi preciso o caruncho para o deitar a baixo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão, amigo! A verdade é que também esperava mais deste Governo, fui votar como se da "derradeira réstea de esperança" se tratasse e sinto-me enganada, frustrada, decepcionada, desiludida e outras coisas terminadas em "ida" ...

    Passou ano e meio e o esbanjar de dinheiro em Fundações, Institutos, Observatórios, Mordomias dos políticos, etc., continua! A única coisa que mudou, para pior, foi o número de pobres e desempregados que aumenta a cada dia.

    Não sou contra a austeridade, entendo que o país chegou a um ponto em que ela é absolutamente necessária; também não defendo o "rasgar do memorando", sou de opinião que as dívidas devem ser pagas até ao último cêntimo", mas depositei tanta esperança neste governo e sinto-me tão ludibriada, que o mais provável é nunca mais voltar às urnas.

    Há quem espere a vinda de D. Sebastião ... eu preferia o regresso de SALAZAR !!!

    Boa semana

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Passando para deixar votos de Feliz 2013 !!! Daquk a 12 meses, estaremos a fazer o balanço ... espero que passe rapidinho e não deixe muitas mazelas.

    Beijinhos da Pascoalita

    ResponderEliminar