domingo, 16 de setembro de 2012

Mudar Urgentemente de Política e Políticos



Bom Povo Português, acordem...acordem e lutem como puderem contra toda esta corja de inúteis e imbecis que se apoderou de Portugal após o 25 de Abril de 1974.
Este pequeno País que sofreu agruras de uma ditadura de 50 anos, tem sido saqueado pela escumalha, por gente que se rege por leis sem rei nem roque, por vontades mesquinhas, por vingativos, por desonestos, por novos tiranos, que já fazem esquecer "o Botas".
Pessoas sem escrúpulos feitos à pressa, governantes incapazes de orientar a sua própria casa são indicados por partidos para governar o País. Criaturas que passariam eternamente toda a sua existência no anonimato, sem aptidões para fazerem qualquer coisa de útil a bem da sociedade, são através das máquinas dos partidos políticos, vencedores, passando o tempo da sua vigência a praticar através das suas mentes doentias tropelias irreparáveis à comunidade.
Quem não se lembra de um embaixador, que pediu um favor para a sua filha entrar numa universidade, se demitiu, cabeça baixa e humilhado...
Quem não se lembra de um subsecretário de estado que se demitiu para honrar o seu nome, por ter admitido um assessor, que foi à "gaveta" no seu gabinete...
Quem não se lembra de anos de prisão aplicados pelos tribunais a falsos médicos, a falsos advogados e a indivíduos que forjam nomes e profissões no sentido de prejudicarem alguém?..
Tudo isto passou à história e são banalidades. Os casos de Doutores ou licenciados que sem efectuar quaisquer estudos ou exames se apresentam com canudos falsos, sem que a justiça exerça as suas armas e os penalize por isso.
E isto é tão grave, que até já tivemos um primeiro-ministro, falso eng., uma ministra de Educação, professora primária, doutorada em não que quê, uma outra de nome Alçada que se fez Doutora numa passagem por New York, um reles empregado bancário de uma terrinha dos confins do mundo, conhecido pelo homem dor robalos, a quem uma fada madrinha bateu no ombro com a sua varinha mágica, fazendo dele Administrador da Caixa Geral de Depósitos e do Banco Millennium.
Um tal Relvas, que exibe canudo tirado dos contentores do lixo da Universidade Lusófona, mas que já há mais de 10 anos fez uma inauguração de monumento em uma  pequena povoação do Concelho Esposende e cuja lápida o indicava como doutor.
Presidente das Câmaras, de Oeiras, de Felgueiras, Gondomar, autênticos artistas, e estes sim, autênticoa Doutores em vigarices...continuam e ou continuaram a exercer a sua actividade, sem que a justiça faça cair sobre eles a espada da lei..
Ângelo Correia, mentor e protector político de Passos Coelho, advogou sempre o empobrecimento do povo português. Quando lhe foi perguntado por uma jornalista se abdicaria da sua reforma pelo facto de ser empresário e estar bem na vida, respondeu que ela foi conquistada por direito próprio e portanto "nem pensar". Isto quando o Governo procedeu aos primeiros cortes nos vencimentos de reformados. No entanto, não se inibiu de esclarecer que as reformas dariam até onde dessem e depois acabariam...
Aos trabalhadores portugueses foram-lhes oferecido a constituição da Segurança Social, proposto descontos obrigatórios para a instituição e garantia de uma reforma fruto desses descontos. Esse dinheiro foi
acumulado e ao fim de alguns anos, o governo de "O Botas" necessitou de ir ao saco. Retirou, serviu-se, repôs e o Governo pagou juros. Para que se saiba, designo "O Botas" como Ministro das Finanças do tempo da longa noite escura.
Depois, veio a luz, o sol, a alegria dos corações oprimidos, e enquanto o povo regozijava de alegria pela perspectiva de tempos melhores com o fim da ditadura, começou o assalto a tudo quanto era poder. As Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais, com números exíguos de vereadores, todos eles a trabalharem gratuitamente para servirem uma causa comum, passaram todos a ganharem dinheiro do erário publico. E do norte a sul do País, passou a haver senhores mais importantes do que outros e o dinheiro a fazer cócegas nos bolsos dos ganhadores, levando um Presidente da Republica a descobrir uma nova maneira de dar a volta ao Mundo, montado numa tartaruga.
A seguir vieram as engenharias financeiras, a admissão descontrolada de pessoal, e... a queda livre da tesouraria. O FMI, entrou em Portugal... estavamos tesos... Portugal precisou de ajuda financeira. Mas a Europa estava em marcha com a sua União e o euro (moeda única) tinha vergonha de colocar na face das suas moedas, o rectângulo que demarcava este pequeno País. (Eles lá sabiam porquê)... A seguir vieram rios, camionetas, carruagens cheias daquelas notas milagrosas, que agora já quase nem as vemos. Acabaram-se as pescas, houve dinheiro para fazer mais agricultura, deram dinheiro para acabar com ela, com as vacas, para tudo quanto mexesse ou fizesse produção. Abriram-se auto estradas, rasgaram-se montanhas, fizeram-se estudos e refizeram-se os mesmos, e os novos ricos que emergiram dessas distribuições aos montes, passaram a frequentar as praias de Punta Cana, Porto Galinhas e Maldivas...
E Portugal, deixou de ser Portugal.  No Mundo Europeu, quando falam de nós referem-se com escarne-o aos PIGS.








6 comentários:

  1. Um post muito pertinente pela sua visão atual e real do momento politico nacional. Começo a ficar cansada.
    Quando eu era menina, e vivia na miséria, sonhava que um dia no futuro eu ia lutar por um mundo melhor, que viria ainda que eu me desunhasse a trabalhar. Comecei a trabalhar aos 11 anos e trabalhei até aos 60. E só aí quando a fabrica faliu e devido à idade e aos problemas de saúde fui tratar da reforma, descobri que toda a vida fora roubada. Dos 49 anos que trabalhei e sempre fiz descontos, só tinha contabilizados 20 anos. Resumindo, vim reformada com 247€. O que me leva no limiar da velhice, à mesma situação de quando era criança, só que agora já nem o sonho de mudar o mundo me acalenta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Elvira
    É efectivamente desolador ter conhecimento desses roubos. Por alguma razão na mitologia grega, os comerciantes e os ladrões têm o mesmo Deus.
    Meu Deus, que miséria. E a segurança Social também roubava meses, anos aos contribuintes. Reclamei e disseram-me que não podiamos reclamar mais do que vinte anos imediatamente atrás, já que os outros estariam prescritos. E eu não tinha a mínima duvida da justeza da reclamação. Quem fazia as folhas era eu, e não deixaria passar a falta do meu nome. Além do mais, a empresa onde trabalhava teve um incendio no escritorio e foram pedidas a tempo oportuno à S. Social cópias das folhas, confirmando EU a autenticidade das mesmas.
    O meu roubo, não teve consequências, porque eu trabalhei até aos 73.
    Tenho conhecimento de que foram coisas que aconteceram a milhares de trabalhares. Quanto ao texto, julgo que só nos levantamos com um governo de salvação nacional, e que não haja um lugar sequer para qualquer politico actual.
    Gostei e a ver por aqui...
    O meu abraço, Zé

    ResponderEliminar
  3. Triste realidade, AMIGO! É penoso constatarmos que por inacreditável que possa parecer, cada vez que mudamos de governo, é sempre para pior.

    Finalmente o POVO parece ter acordado da letargiqa em que esteve mergulhado! A meu ver, faltou um ultimato:

    Deixar bem claro aos abutres que (des)governam o país que da próxima vez "as armas não serão cravos" ...

    Doi-me ver o que fizeram e continuam a fazer a este POVO !!!

    Xi-coração

    ResponderEliminar
  4. Amigo , tudo quanto dizes é, para nossa desgraça verdadeiro.

    O pior é que nesta tragédia não existem inocentes!

    Porque , só por exemplo, o inefável Jardim é sistematicamente eleito pelo povo da Madeira, que se eu pudesse seria independente há décadas.

    E Isaltino de Morais, corrupto e vigarista, foi reeleito já depois de condenafo em tribunal com o Presidente da Câmara do concelho onde vive a maior parte das pessoas com licenciatura(que, cá entre nós, devem ser todas iguais à do "dr." Miguel Relvas)

    Um abraço com muita amizade , mas também com muita tristeza

    ResponderEliminar
  5. ✿彡
    º°♫♪º°
    Eu ainda acho os porcos mais limpos do que muitos políticos que estão soltos na sociedade... aqui também é assim!...
    Boa semana, amigo!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♫♪♪¸.•°`❤彡

    ResponderEliminar
  6. Bem gostaria de dizer palavras de alento. tipo "dias nelhores virão" ...

    Mas infelizmente acredito mais no ditado "adeus mundo, cava vez pior" ...

    É caso para dizer "Se Deus não nos acode, vem o DIABO e ... lixa-nos"

    O Leão está neste momento em acção, mas até essa FERA já se comporta como um gatinho de mama ahahah

    Bom resto de Sábado

    Jinhos

    ResponderEliminar