terça-feira, 4 de outubro de 2011

Médico de Família

Ouvi na rádio esta manhã, que o Governo Português, tinha contrata 9 médicos na Costa Rica, para trabalharem nos Centros de Saúde de Torres Novas e num outro ali perto, médicos que se apresentaram ao trabalho sem a devida documentação para o efeito. Esses Clínicos, recebem o valor da renda de casa e ordenado sem fazer nada há 4 meses. A responsabilidade da anomalia não cabe à Ordem dos Médicos, pois esta já fez os seus exames. A responsabilidade cabe ao Governo Português e da Costa Rica, por não se entenderem entre si de maneira a que o documento chegue célere à respectiva ordem.
Este caso, tem a sua graça e é isto que pretendo fazer com este "post" -
A volta que as coisas dão com o decorrer dos tempos.
Não trabalham, são eles os culpados por não trazerem o documento e recebem, diga-se que Cubanos e Colombianos, fazem-se acompanhar do dito documento.
Há 30 anos atrás, uma médica portuguesa, nascida em Angola, estudou em Lisboa, mas  necessitava de se deslocar a Luanda para tirar o Bilhete de Identidade. Não o fez. Tomou posse na Administração de Saúde de Braga, foi colocada em Ruães e iniciou o trabalho. No fim de cada mês, aquela Administração não lhe pagava o ordenado pela falta do referido documento. Não a reconheciam quando tinham de lhe pagar, todavia
reconheciam-na  para trabalhar. E pasma-se tiveram um ano sem lhe pagar o vencimento.
Contraste;
a uns faltam-lhe um documento, não trabalham e recebem, aquela, faltava-lhe um documento trabalhava e não recebia.
                                            Portugal no seu melhor

7 comentários:

  1. Terceira tentativa!

    Portugal está se afundando completamente

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos as coisas nos Serviços Públicos não mudaram nada em 30 anos!

    E quanto às contratações actuais, nem sei que diga nem que conte ...

    Não há maneira de surgir um novo SALAZAR, para por ordem neste povo.

    Já este espaço, parece ter perdido o entusiasmo pelo tema que deu nome ao mesmo ... até estou em crer que foi o doutor ali em cima que deu alguma mezinha ao "animal", pois o LEÃO parece começar a afiar as garras eheheh

    Adorei a vizita ao meu cantinho

    ResponderEliminar
  3. anónimo

    Afundando? Submerso. E nós também!

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Pascoalita

    Acho que os animais já foram todos eliminados. E o tema em causa, já está batido e rebatido por tudo quando é "chiqueiros".

    Infelizmente, este actual também um "chiqueiro" e de que maneira, só que os "javardos" não somos nós.

    bjs - Amiguinha

    ResponderEliminar
  5. Um blogue novo? Viva. Numa altura em que a maioria estão a fechar saúdo a sua coragem.
    Bom vim agradecer a sua visita lá no meu cantinho. Li o seu texto e gostei. Também não me admirou a história da professora angolana. Estudou cá, e naquele tempo apesar de já ter acontecido a independência ainda se tratava Angola como uma coisas nossa. E santos da casa não fazem milagres não é mesmo.
    Quanto à imagem do perfil, apesar de não ser a minha praia, espero bem que o leão se torne cada dia mais forte. A bem do desporto nacional, e quem sabe até europeu.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Minha Amiga
    Este blogue denominado Garras de Leão, já efectivamente tratou de assuntos relacionados com o desporto e em especial com o leão. Acontece porém que entretanto tomei conhecimento dos inúmeros blogues do género, todos eles de mau dizer, pelo que resolvi, dedicar o seu trabalho a causas mais nobres, fazendo simultaneamente um pouco de humor. Não conseguindo escrever coisas serias sem uma pitada desse sabor, o meu cozinhado pareceria
    uma sopa sem sal.
    Aqui ao eu ouvido e sussurrando, estive no consultório dessa médica, no Centro de Saúde onde ainda hoje trabalha e aquele tinha uma luminosidade invulgar, era como se estivesse-mos na rua. E isso acontecia, porque o tecto tinha um buracão por onde entrada o sol, o vento a chuva e o frio. Isto na década de 80.E não estava em obras nem nada.
    Sabe a minha amiga que o José Sócrates, teve por 2 vezes recusada a sua entrada numa Universidade em Paris? E sabe que se não fosse o Embaixador de Portugal meter uma cunha, ainda hoje andava lá a bater à porta? É que a sua licenciatura é duvidosa.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui se ve que o mundo gira e torna a girar, os ventos mudam de direcção e de intensidade, arrastando muita coisa, mas a miséria do nosso país continua a mesma, pelo que o TEMA permanece actualíssimo, para mal dos nossos pecados!!!

    Dizem que a esperança é a última a morrer, mas o POVO aguentará por muito mais tempo???

    É preciso urgentemente de um SALVADOR da PÁTRIA!!! Amém !!!

    ResponderEliminar