terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um Pouco de Humor em Tempo de Crise

Habito num condomínio, como a grande maioria dos portugueses. O prédio está devidamente dividido em propriedade horizontal, tem a sua Administração, os seus regulamentos e os condóminos para viverem em harmonia têm de submeter-se aos direitos e deveres neles consagrado, aprovado por todos os com-proprietários.
Quer o acaso que estou farto de "xicos espertos", de fugas ao fisco e de aldrabices. E estou mesmo convencido que um dos grandes males da Sociedade Portuguesa é o descaro com que vemos pessoas de colarinhos engomados, punhas de renda a sair pela manga do seu casaco, usando no cabelo não "Bill Creem" porque já está fora de moda, mas sim produtos de outras marcas bem mais caras e de efeitos mais vistosos, a passar como enguias pelas malhas e bochechas das autoridades.
Resolvi pois, denunciar todos os actos de "pulhice" que passasse ao meu alcance.
Dirigi-me a uma repartição de finanças e no sector apropriado relato que determinada entidade, alugava casas a fugidas à justiça, sem contrato. Este acto tem a consequente fuga ao fisco, bem como a perda de isenções, por terem sido adquiridas para habitação permanente. Foi-me respondido que não era assuntos da minha "lavra" e consequentemente a denuncia não poderia ser aceite.
Em tempos e num outro blogue, denunciei o caso de pseudos/doentes que com manha e arte conseguem 8 dias de baixa, e já com bilhetes comprados vão gozar férias para Porto Galinhas no Brasil.
Acabo de tomar conhecimento que os políticos reformados, quando atingem a idade da reforma (pasme-se, já reformados e quando atinjam a idade de reforma) esta é alterada para o dobro.
É notícia em toda a comunicação social, que apareceram no Brasil e em Porto de Mós, no tecido aplicado em bolsos de calças, calções e sei lá que mais, os carimbos de alguns hospitais portugueses. Em principio não vejo motivo para tanto alarme, já que se podemos usar um lagarto no lado esquerdo do Polo que vestimos, a Bandeira da América ou da França, também podemos usar as marcas dos hospitais. Talvez por modéstia ou vergonha, aquelas marcas só aparecem nos bolsos. É a pobreza envergonhada, o mal de que sofremos. Um jornalista resolveu tentar saber como as coisas aconteciam e a única coisa que ficou a saber é que não seria com certeza tecido achado nas lixeiras, conforme nos queriam fazer crer. Aliás é bem de ver que a industria têxtil não ia mandar ninguém procurar no lixo restos de pano para fazer bolsos para calças.
Sabem os meus amigos/as, que diariamente (DIARIAMENTE) 4 toneladas (digo 4 TONELADAS) de lençóis e pijamas desaparecem dos hospitais portugueses?  Até agora, quem tem pago as favas (ou desculpas esfarrapadas) são os bombeiros que os trazem nas macas e não os devolvem, ou os doentes que os levam para casa à "surripa" tal como os pijamas.
Atenção, isto deve ser mais uma entre tantas outras, onde nada se fiscaliza e que anda a "trouxe moche". Se esta vergonha for bem averiguada, é bem capaz de ALGUÉM ESTAR EM MAUS LENÇÓIS OU ENTÃO COMO DIZEM OS ESPANHÓIS. Não passa nada, tu tá tranquilo.
Espero que tenham gostado deste meu sentido de humor...

16 comentários:

  1. Hummm a brincar, a abrincar se dizem grandes verdades. Essa é que é essa!!!

    Penso tal e qual. Chamem-se "bufa" se quiserem, mas também sinto enorme vontade de denunciar os "trafulhas", sabes? É lamentável que ninguém queira saber, mas é minha convicção de que se os portugueses fossem mais cumpridores e se todos pagassem os impostos que devem, a nossa vida não seria tão complicada!

    Xiii!!! Essa notícia deixou-me boqueaberta ... caramba, 4 toneladas/dia de pano é obra! Sabia que havia "clientes" a desviar "roupa e objectos dos hoteis", mas dos hospitais? Xiççça! Além da falta de civismo, parece-me de mau gosto, não?

    Mas é como dizes, no fundo, tudo se resume a má
    gestão e falta de fiscalização!


    Boa noite, Amigo ...

    Amanhã passarei com mais tempo

    ResponderEliminar
  2. Bem concordo em absoluto com a ideia de que todos devem pagar.
    Mas... se quem manda, quem pode, tem estes exemplos, como é possível que a raia miuda não faça o mesmo.
    O Governo que obriga uns a pagar e a outros ROUBA nos vencimentos.
    E os grandes processos de Justiça, onde haja gente graúda, ficam em água de bacalhau.
    Ainda querem mais flagrantes de que o caso da Independente. Pregaram na cadeia com um dos donos por fraudes e fecharam definitivamente a "dita" porque não trabalhava bem. A única ideia que tiveram foi tapar os diplomas que fizeram por Doutorados comprados os exigidos de personalidades sinistras que estavam no poder.
    A ministra da Educação,(era professora primária) Vara, Sotraques, a ministra que sucedeu às outra, foi uma semana à America e veio de lá "Formada" (era mulher de um governante) e tal e tal e tal.
    Do Duarte Lima...está-se a saber tantas, tantas.
    A ultima é a casa da Quinta do Lago, comprada por 6,5 milhoes, com dinheiro vindo das ilhas "escondidas" e não declarada em nome dele. Já a sua casa de Lisboa tinha dado merda em tempo oportuno.Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Ai, Amigo ...

    Se os vigaristas/corruptos, fossem todos varridos do país, isto ficava vasio!!!

    Está em vouga por tudo e por nada dar como exemplos os países nórdicos, mas acho que estamos a "anos luz" deles! E é claro que não me refiro apenas a nível de salários e ao nível de vida, mas a educação e civismo.

    Pois ... Duarte é inocente e puro e até se compara a JESUS CRISTO. Tal o desplante ahahahah


    Tem um Bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Correcção: "Vazio" (há que escrever em português correcto ... ai se a minha Professora Mercedes me visse isto ahahah)

    ResponderEliminar
  5. O Dinheiro do Godinho da face oculta. acaba de dar o golpe final, com a ajuda dos seus comparsas.
    Os milhões que movimentava nos bancos desapareceram como por encanto. Mas então os bancos deixaram voar o dinheiro?
    e SABER EU QUE UMA VELHINHA REFORMADA COM 90 ANOS POR NÃO ENTREGAR O DOCUMENTO DO IRS de 1999, MOVERAM-LHE UM PROCESSO E A MULTA E OS JUROS ESTÃO A SER DESCONTADOS NO VALOR DA REFORMA...

    ResponderEliminar
  6. Nem me digas nada!!!! São uma CAMBADA de MAFIOSOS, mas a culpa é de quem não impõe a ordem e mesmo depois dos crimes provados, os deixa impunes. Ai, amigo, vivemos num MUNDO DE CÃO.

    É minha intenção continuar a seguir as regras e de algum modo contribuir para um mundo melhor, mas quando olhamos para o lado e vemos tanta trafulhice, é inevitável questionarmo-nos se valerá a pena. A podridão é tanta ...

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa junta e estão a matar-nos lentamente com a malvadez de sádicos.
    Hoje é dia de Todos os Santos, pela tarde vou ao cemitério verificar se já lá estou na gaveta do Jazigo, se está vaga (sinal que ainda mão morri) ou se está ocupada por outro, sem meu conhecimento .
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. ahahahahah ahahahahah

    E que dizes dos milhares de EUROS que se gastam em flores, tanto em funerais, como no dia de hoje, dito de "Todos os Santos" ??? Dava para matar a fome a tanta gente ...

    e também já enchia um pouco o tal "buraco", não?

    Bom feriado

    ResponderEliminar
  9. Fui lá mesmo. Havia procissão da Senhora da Solidade. O Cemitério estava cheio e lá dentro fechados com chave e ferrolho, meu Pai, Mãe e sobrinho. Ainda há lugar para mais 6.Se me descuido só tenho lugar em rez/chão. Não gosto, apanha-se com o lixo dos andares superiores e fico com o quintal sujo. Quero tudo asseadinho .

    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Confesso que, apesar de ter tido educação cristã, e em criança ter tido bastante contacto com rituais religiosos e afins, os cemitérios são locais onde só vou quando de todo não posso evitar! E nunca lá fui com esse propósito que tu referes.

    Por outro lado, espero ter ainda muito tempo antes de habitar um ahahah

    E fico sempre chocada com os milhares de euros que vejo esbanjar em alguns funerais a que tenho ido. Até na morte dá para ver como este mundo é cheio de contrastes ...

    Jinhos

    ResponderEliminar
  11. Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
    http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

    Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores, é preciso que a verdade se saiba.
    É que povo desinformado é povo enganado.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Recuse contadores inteligentes.


    Se não tivesse razão no que digo, garanto-vos que não me atrevia a escrever.

    Sargento no Activo

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pelas suas palavras, olhe aqui uma boa notícia:
    CALIFÓRNIA - precedente sobre o princípio do fim dos contadores inteligentes?

    FORÇA, vamos embora, temos que conseguir fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo, mas aqui neste País que está a saque, desgraçaram-nos e ainda querem que lhes paguemos ditos cujos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Desconhecia. É sempre bom estartmos prevenidos

    Já partilhei no Facebopok !!!

    ResponderEliminar
  16. Meu querido amigo, o gato é uma delícia...e com óculos há-de ver tudo!

    Do teu sentido de humor , gosto muitooo, como sabes.

    Do que eu não gosto mesmo nada é do estado de sítio em que Portugal se encontra!!

    Abraço grande.

    ResponderEliminar