segunda-feira, 10 de outubro de 2011


  • O Governo da Republica admite cortar os cartões de crédito e suprimir telefones a Administradores de Empresas Públicas. E porque não, também a eles próprios, aos deputados e todos os que parasitam pelos corredores da própria Republica? E porque não, incluir nesse pacote os automóveis com que esta gentalha gozam a vida à conta de todos. E porque não, também suprimir as ajudas para rendas de casa.
  • Estas são iniciativas que só pecam por tardias. Se estas e outras similares fossem feitas, o povo sentia efectivamente a verdade das suas intenções e actos.
  • O Senhor Presidente da República, no seu discurso das comemorações do 5 de Outubro, disse aquilo que todos nós sabemos. Isto não está mau, está péssimo. O povo português viveu acima das suas possibilidades . Essa não é bem a verdade Sr. Presidente. O povo português há muito que vegeta, e os Administradores, políticos e toda a cambada de gulosos, chupistas e oportunistas viveram à sombra dos dinheiros que chegavam em "paletes" a este pobre país (a troco da paralisação da sua agricultura, industria e pescas), distribuídos ao desbarato por tudo quanto era sítio, menos para quem eram destinados à sua saída de Bruxelas, é que são os responsáveis desta desgraça que nos afecta.
  • Os cursos de formação de que os interessados não tiraram proveito absolutamente nenhum serviam para encher os bolsos de patrões desonestos e formadores achados ao acaso. Faça-se um estudo honesto, com honra e exaustivo a esses cursos e divulguem quantos portugueses que os fizeram obtiveram emprego e exercem a profissão nessas especialidades.
  • Os casos de denuncias devidamente fundamentadas de fraudes, sobre as diversas maneiras como os dinheiros eram gastos sem qualquer aproveitamento para a nação, foram quase todos arquivados sendo penalizados apenas alguns e de arraia-miúda
Os Pintos de Braga, Os Amorins da cortiça, os Texteis de Barcelos, são apenas pequenos exemplos do que o "Polvo" foi capaz. Os Advogados, muitos que se passearam e passeiam pelos corredores da Assembleia da Republica, se escrevessem livros de memórias, dariam ao Mundo a triste imagem da miséria Franciscana em que este País esteve metido e está, diga-se.
São deputados da Nação, figuras que envergonhariam com os seus actos qualquer cidadão dos países nórdicos. Ministros que fizeram fraudes que são do conhecimento geral, condenados e com sorriso nos lábios escarnam de toda a nossa sociedade. Uns gozando o sol das praias cabo-verdeanas, outros Presidentes de Câmara. Gente sem qualquer preparação para administrarem a sua própria casa, são vereadores e ou Presidentes de Junta de Freguesia.
.Governantes com ambição, vaidade e oportunismo desmedido, viraram este País de pernas para o ar e destruíram o que de bom havia neste povo, sereno e ordeiro.
Exige-se e muito bem, o julgamento do homem da Madeira, esquecendo-se que deveriam juntar no mesmo saco, José Sócrates pela irresponsabilidade igual com que nos governou. Ele não foi um bom "samaritano". Da maneira como o fez, como depauperou o "rectângulo", como nos enganava a todo o momento, como não deixava ninguém rebater as suas acções, merecia castigo igual àquele que querem agora aplicar ao Alberto João.
  • Santana Lopes, foi nomeado para provedor da Santa  da Misericórdia de Lisboa, não tardará a propor que as reuniões daquela instituição sejam feitas a bordo, no fundo do Tejo, de um dos submarinos comprados recentemente, que os alemães nos venderam e a seguir emprestaram dinheiro para lhes pagarmos. Pois quando presidente do Governo, chegou a marcar reunião do Conselho de Ministros para bordo de um barco. Veleidades, de quem não tem cabeça, ou subida de ar dos intestinos ao cérebro.
Que mais nos acontecerá?...

8 comentários:

  1. Assino por baixo.
    Cavaco foi , aliás, o primeiro-ministro que iniciou toda esta tragédia e como presidente nada tem feito.

    uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Anónimo

    E tanto mais haverá a dizer,

    Sim, Cavaco foi também culpado e de que maneira.
    Uma boa semana também

    ResponderEliminar
  3. Este espaço está cada vez mais interessante!!! Um dia destes ainda muda de nome, quiçá para "figos pobres" ou "Os maldizentes" eheheh

    Dizem que de "boas intenções está o inferno cheio".

    O Senhor Presidente, mais valia manter-se caladinho ... se há governantes que têm culpas da situação a que o país chegou, na minha opinião ele é um dos grandes responsáveis!!!

    Não me esqueço que foi durante os seus mandatos que foram reduzidas as nossas cotas de pesca e que se deu subsídios aos agricultores para destruir vinha, olival, etc. É PRECISO TER LATA PARA AGORA APELAR AO POVO QUE RETORNE À AGRICULTURA!!!

    O nosso Primeiro também afirmou há dias que é muito difícil fazer o orçamento que o país precisa e mais difícil ainda executá-lo! Eu até acredito que exista vontade, que saiba exactamente o que preciso ser feito, mas ...
    É NECESSÁRIO MUITA CORAGEM!!! É PRECISO SER-SE MUITO HOMEM!!!

    Isto só lá vai com uma REVOLUÇÃO!!! Qual manifestaçõezinhas anti-SCUTS qual quê ...

    ResponderEliminar
  4. O Dinheiro para investir na Agricultura e depois pagar para acabar com a Agricultura, as Pescas e tal e tal, foi uma condição acordada com Mário Soares, aquando a entrada na CEE. A Alemanha em particular só atirou para cá dinheiro, porque passariam eles em especial a ser os fornecedores de Portugal.
    O Comboio de alta velocidade interessa a quem. A Portugal que não tem nada para exportar ou aos ricos para nos impingir o que nos obrigam a comprar cá. Cavaco, sim, tem muita culpa na distribuição dos dinheiros. Os Jeep que os donos das terras compravam para com dinheiros destinados ao progresso gozarem à nossa conta.
    As casas residenciais que se fizeram, com dinheiro destinada aos campos, os Advogados constituídos em Sociedades, ofereciam-se para tratar da papelada para os comerciantes receberem dinheiros para modernizaram as suas casas, recebendo eles altas comissões, chegando ao ponto de pedirem para que fossem desonestos e pedissem mais do que precisavam etc. etc. Os comerciantes renovaram as suas casas comerciais com dinheiro a fundo perdido, e se alguém me rebater eu explico como, as casas de turismo habitação, reconstruídas a fundo perdido, as auto estradas feitas só para demonstrar e enganar o povo, que Portugal era um País Europeu... Nos anos de vacas "loucas", onde até um simples estucador, foi deputado na Assembleia da Republica e um reformado já gágá
    dormia as suas sonecas no parlamento, aliado a um Presidente que gritava Olé, Olé, mais um outro que roubava gravadores a jornalistas, tudo gente sem qualquer brio e sentido patriota.
    A Medeiros, deputada a residir em Paris e a tentar receber os transportes, a Rosa Mota e o Carlos Lopes, que faziam essa gente na Assembleia da Republica. Batiam palmas aos seus "Donos", mas a sua presença nada de interesse trazia para o País. Já nem recordo como se chamava o "tolo", natural de Rãs, que não foi mais do que um bobo da corte, mas que era adorado na televisão.
    A Televisão, Reportando-me à estatal, cujos programas, se aquilo se pode chamar programas, nada nos ensina, fornecendo-nos diariamente um "churrilho" de trampa, que nos enoja. No telejornal, anunciam vezes sem conta que isto ou aquilo vai ser apresentado de seguida e finalmente quando essa noticia chega, apetecia-nos pregarmos com um esfregão empapado em m... nas ventas daqueles cretinos. E
    Quanto nos custa isto, amigos. Vejam mensalmente a factura da luz, porque lá está o valor que pagamos para que toda aquela corja viva à nossa conta.
    Minha Amiga, não sei quando, mas vamos todos acabar mal.
    O Engenheiro relativo, merecia mais do que viver em Paris, disso tenho a certeza. Por muito menos do que ele fez, já outros passaram algum tempo na prisão.

    ResponderEliminar
  5. Sim, foi um esbanjar de dinheiros a torto e direito, sem o menor controlo!

    Há quem reclame que devia ser explicado onde foram gastos os milhões vindos da CE, mas é claro que todos estes anos depois, isso seria uma "missão impossível", pois não acredito que alguém se tenha preocupado com a contabilidade ... era cada um a ver quem metia a mão mais fundo no SACO ...

    Há um ditado popular que diz "O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita" e a nossa DEMOCRACIA, ou o que era suposto ser isso, nasceu de um "parto atribulado" ... a parteira era viciada em novelas ... ou ausentou-se e foi ao WC, a "criança" aterrou de cabeça no mosaico da sala de partos e o resultado foi um traumatismo craniano irreversível"!!!

    Os diagnósticos multiplicam-se. Enquanto uns dizem que se trata de simples icterícia, outros teimam em fazer experiências usando variados fármacos. NINGUÉM ASSUME A CULPA ... NEM ADMITEM QUE A A CRIANÇA MORREU À NASCENÇA!!!

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui um comentário, certo e bem atirado ao alvo. Voltamos aos tempos da monarquia, é o que é Amiga.
    Isto foi um fim de um ciclo e estamos a entrar noutro.
    O que se segue é o ciclo da miséria e revolta, segundo a minha opinião.

    ResponderEliminar