domingo, 16 de outubro de 2011

Portugal em Ruinas

Se não houver ninguém que deite mão firme a isto, Portugal estará completamente perdido.
Os acontecimentos seguem-se em catadupa e nós pobres coitados, vamos perdendo a coragem e as forças para denunciarmos as barbaridades que estes atrasados mentais que nos governam vão  exercendo sobre o povo sofredor.
Os Governos têm um ódio desmedido aos funcionários públicos e aos reformados, uns a serviram e os outros que já serviram a nação. Não contribuímos absolutamente em nada para os descalabros a que se chegou. Mas é a nós, cuja voz da razão nunca quiseram ouvir que nos massacram, que nos atiram para a miséria e para a humilhação perante o Mundo.
Os portugueses têm fama de ser trabalhadores competentes, diligentes, assíduos, ordeiros e humildes, quando estão no estrangeiro, lutando por uma vida melhor.Aqui, quem trabalha e tem todos estes predicados é um zero à esquerda, o seu valor não é considerado e só se safa quem usa processos escuros, pratica a corrupção, as ilegalidades, ou se filia em partido politico para arrecadar proveitos que mais cedo ou mais tarde recebem,  em benefícios extras.  Ocorre-me lembrar-me de Armando Vara, Pina Moura, Ferreira do Amaral, Isaltino de Morais (este condenado, mas livre como um passarinho, achincalhando a Justiça), Fátima Felgueiras (cuja Câmara Municipal de Felgueiras, ainda pagou a sua defesa em tribunal), Jorge Coelho,  e a culpa não morrerá solteira, Duarte Lima, em 2008 antes da nacionalização do BPN obteve um empréstimo de 6,6 milhões, contraído sem nenhuma garantia, Dias Loureiro ( a gozar o sol de Cabo Verde), Oliveira e Costa ( já livre de algumas acusações...), O Eng. relativo José Sócrates (em Paris a  estudar Filosofia, onde para ser admitido na Faculdade, foi necessária a intervenção de um embaixador «não perdeu o hábito da corrupção»), e tantos, tantos outros, cuja lista se fosse feita não caberia nas páginas de um Diário da Republica.
Gente sem vergonha, sem o mínimo despudor, o escárnio da nação, passeiam-se livremente com sorriso nos lábios e cara altiva como se tivessem sido uns meninos de coro, vestidinhos com a bata da missa dominical.
Gente que chafurda na Igreja, que dizem ter fé em Deus e terem a coragem de desgraçar toda a população de uma nação, que se encontra a ferro e fogo.
Ricardo Rodrigues, o homem que roubou  gravadores a jornalistas e cujo nome aparece ligado aos casos de pedofilia nos Açores, arguido, é nomeado agora para o Conselho Superior de Segurança Interna.
Uma empresa da CP "Comboios de Portugal" uma das que dão prejuízos permanentemente, mais uma daquelas que o Povo paga com língua e palmo, comprou agora carros novos de luxo para os seus Administradores. Mas que porra é esta Senhor Primeiro Ministro. Que moralidade tem V. Exa para exercer tamanha violência, retirando ordenados e subsídios a quem trabalha, aplicando  aumentos bárbaros  de iva, quando consente que Administradores sem o mínimo de valor e pudor, compram carros para proveito próprio, com o dinheiro que nos falta para a alimentação dos nossos filhos. A era dos Gestores, que grassam por toda a parte nos organismos estatais, tem sido a desgraça de todos nós. Sabe V. Exa Sr. Ministro da Saúde, que em tempos no hospital de Portalegre um Gestor resolveu não comprar papel higiénico com o sentido de poupar? Sabe V. Exa que, por nem sequer ter mandado pendurar no arame para sua substituição, folhas de jornal, de couve , giestas ou rosmaninho, passaram-se a usar compressas esterilizadas, os esgotos entupiram e houve que chamar os serviços municipalizados para os desentupir?
Para quando os Gestores, Deputados e toda esta cambada de inúteis, passam a ir para o emprego (?) no seu próprio carro, ou até em transportes públicos, para darem o exemplo da rentabilização, pagando do seu próprio bolso, e acaba de vez, com os cartões de crédito e a  anulação do telemóvel?
O seu antecessor era fértil a dar-nos o exemplo dos países nórdicos. Sabe V. Exa que naqueles Países ser governante é uma honra para os nomeados? Que têm à sua espera um apartamento de tamanho exíguo, onde vivem sozinhos, pagam os transportes públicos, as suas chamadas telefónicas e o seu vencimento é um pouco superior ao que recebem no local onde exercem profissão regularmente?
São Países, onde se vive com alegria, se tem satisfação de viver e onde os impostos se pagam com orgulho.
Por hoje termino, porque a revolta me domina...










.

9 comentários:

  1. Meu querido amigo, a tua indignação é igual à minha eo meu asco por esta gentalha não cessa de aumentar!

    Um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  2. Que desgraça, minha amiga.

    Sem ter sido publicitado na imprensa, sabemos agora que o comboio da ponte está pior do que o que se passa na linha de Sintra, no que respeita a criminalidade.

    Já tenho saudades de outros tempos
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Xiiiii Passei por cá há pouco, mas não tinha a página actualizada e não li este Post ... acabei por deixar rasto no texto anterior eheheh

    Amanhã voltarei com mais tempo, pois o tema merece reflexão. Agora, além de deprimida, o sono confunde-me as ideias.

    Bons sonhos ... parece que é só o que nos resta e nunca se sabe se um dia destes não serão também taxados ahahah

    ResponderEliminar
  4. minha amiga estamos em fim de linha.
    A escuridão aproxima-se com toda a força...



    bjs

    ResponderEliminar
  5. Um RETRATO bem realista do país actual que não difere muito do país de ontem e acredito se mantenha igual no futuro, pois há muito que deixei de acreditar em MILAGRES.

    Amigo, é tal e qual como dizes! Só se safa mesmo que é desonesto e consegue ser ainda mais aldrabão e vigarista que os nossos governantes, o que como sabemos, é tarefa difícil.

    "Para quando os Gestores, Deputados e toda esta cambada de inúteis, passam a ir para o emprego (?) no seu próprio carro, ou até em transportes públicos, para darem o exemplo da rentabilização, pagando do seu próprio bolso, e acaba de vez, com os cartões de crédito e a anulação do telemóvel?"

    PERGUNTO O MESMO? QUANDO??? Além disso, gostava de ver os Sindicalistas e comentadores deste país denunciar mais e exigirem firmemente o termo desses abusos, em vez de incentivarem as pessoas a manifestações que só conduzem a mais desemprego e pobreza!

    Acabo de ouvir o PR dizer que discorda do corte dos Subsídios previstos no OE 2012. Também eu discordo, ou melhor, acho que seriam evitáveis se ele e a sua trupe não esbanjasse tanto e acabassem com os"bois" deste país!!!

    Continuo a pensar que ainda mais do que em 74, é urgente uma "REVOLUÇÃO" ... só isso salvará PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  6. pascalita
    dentro de dias conto como são feitas as contas dos reformados e a injustiça do corte que sofrem.
    o meu abraço

    ResponderEliminar
  7. Pois é: os exemplos só servem para o que lhes convém, meu amigo...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Hello, Juba.

    The excellent and lovely work.

    The season of colored leaves, heartwarming atmosphere

    The prayer for all peace.
    from Japan, ruma ❀

    ResponderEliminar